Avaliação

As metas que se reconhecem como fundamentais atingir nesta unidade de trabalho são:
Discurso 8
  • Reconhecer signos visuais, o poder das imagens e a imagem publicitária.
  • Identificar signos da comunicação visual quotidiana (significante, significado, emissor, mensagem, meio de comunicação, recetor, ruído, resultado da comunicação, código, ícone, sinal, sinalética, símbolo, logótipo, mapas, diagramas, esquemas).
  • Demonstrar o poder das imagens que induzem a raciocínios de interpretação (imagens: visuais, olfativas, auditivas; denotação, conotação, informação, emoções intensas, impacto visual, lógica visual, metáfora visual).
  • Interpretar a importância da imagem publicitária no quotidiano (a publicidade condiciona as escolhas, convence usando princípios éticos).
  • Aplicar e explorar elementos da comunicação visual.
    identidade, embalagem, editorial, publicidade, sinalética).
  • Aplicar e explorar elementos da comunicação visual.
  •  Identificar áreas do design de comunicação (gráfico, corporativo ou de identidade, embalagem, editorial, publicidade, sinalética).