Avaliação

 
As metas que se reconhecem como fundamentais atingir nesta unidade de trabalho são:
 
Dominar tipologias de representação bi e tridimensional.
  • Desenvolver ações orientadas para a representação bidimensional da forma, da dimensão e da posição dos objetos/imagem de acordo com as propriedades básicas do mundo visual decifradas através de elementos como ponto, linha e plano.
  • Desenvolver capacidades de representação gráfica que reproduzem a complexidade morfológica e estrutural do objeto, decifrada através de elementos como volume e espaço.
 
Reconhecer signos visuais, o poder das imagens e a imagem publicitária.
  • Identificar signos da comunicação visual quotidiana (significante, significado, emissor, mensagem, meio de comunicação, código,  símbolo, logótipo).
  • Demonstrar o poder das imagens que induzem a raciocínios de interpretação (imagens: visuais, denotação, conotação, informação, emoções intensas, impacto visual, lógica visual, metáfora visual).
  • Interpretar a importância da imagem publicitária no quotidiano (a publicidade condiciona as escolhas, convence usando princípios éticos
Aplicar e explorar elementos da comunicação visual.
  • Identificar áreas do design de comunicação ( embalagem, publicidade, sinalética).